O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná vai receber mais 209.170 doses de vacinas contra a Covid-19

O Paraná irá receber mais 209.170 doses de vacinas contra a Covid-19, nesta segunda-feira (9), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O lote irá desembarcar no Aeroporto de São José dos Pinhais, na região de Curitiba, em dois voos previstos para a tarde e noite.

De acordo com a secretaria, o novo lote conta com 67.600 doses da CoronaVac, sendo que metade será destinada para a primeira dose e o restante para a segunda aplicação.

Além disso, o estado também irá receber 141.570 unidades da vacina da Pfizer. Todos os imunizantes serão destinados para a primeira dose e ampliação da vacinação por faixa etária nos municípios.

Após o desembarque no aeroporto, as doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba.

Em seguida, as vacinas serão distribuídas entre as regionais de saúde do estado.

A secretaria informou que distribuiu mais de 550 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios entre quinta-feira (5) e sábado (7).

Até agora, 6.470.700 paranaenses foram vacinados contra a doença, sendo que 2,5 milhões concluíram o esquema vacinal.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Copel começa processo de privatização de termelétricas

Após ter o mandato cassado pelo TSE, Deltan Dallagnol diz que vozes paranaenses foram caladas com ‘canetada’

Paraná é o estado que mais gerou empregos no Sul em agosto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais