O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná vai receber mais 191.470 vacinas CoronaVac e Pfizer nesta sexta

Mais 191.470 doses de vacinas contra a Covid-19 devem chegar ao Paraná nesta semana. O envio dos imunizantes foi confirmado nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Saúde já para esta sexta-feira (13). São 117.760 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) – 960 delas doadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) – e 73.710 do imunizante Comirnaty (Pfizer/Biontech).

A previsão é que o voo G3-1126, que traz as doses de Coronavac, pouse às 10h20 ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. As vacinas da Pfizer desembarcam pouco depois, às 13h20, chegando no voo LA-4791.

Com as novas doses, o Estado dará continuidade à vacinação do público geral, acelerando o cumprimento do calendário de vacinação no Paraná. As vacinas Coronavac são para a primeira e segunda aplicação (D1 e D2) e todas as vacinas Comirnaty são para a primeira dose. O Paraná já tinha recebido dois lotes com 323.230 vacinas nesta semana, sendo que parte já foram distribuídas às 22 Regionais de Saúde do Paraná em dois dias (terça e quinta).

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de Saúde do Paraná assina convênios com municípios para realização de obras

Caminhoneiros fazem greve nesta quarta? Líderes têm opiniões diferentes sobre paralisação

Padre da Arquidiocese de Maringá fica em estado grave após acidente na PR-323

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais