O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná vai ampliar número de alunos por sala de aula nas escolas da rede pública

O Governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (10), que vai ampliar o número de alunos por sala de aula nas escolas da rede pública de ensino. O distanciamento entre as carteiras passará dos atuais 1,5 metro para 1 metro.

A medida também pode ser replicada nas escolas públicas municipais e na rede privada, do ensino básico e superior.

De acordo com o governo, essa decisão atende a um pedido da comunidade escolar e pode ser colocada em prática neste momento devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a diminuição dos indicadores da pandemia.

Temos neste momento uma segurança maior para dar esse passo, mas sempre com toda a cautela possível, respeitando todos os cuidados em relação às normas sanitárias. Os professores estavam sofrendo muito tendo de se dividir entre as aulas presenciais e híbridas, um esforço grande”, disse o governador Ratinho Junior.

Protocolos

Conforme o governo, entre os protocolos sanitários, as escolas precisam disponibilizar recursos e insumos para higiene de mãos, como água corrente, sabonete líquido, papel toalha e/ou álcool gel 70%, posicionados em locais estratégicos e de fácil acesso, principalmente pontos com maior circulação de pessoas.

A higiene de mãos deve ser realizada com água e sabonete líquido por, pelo menos, 20 segundos ou uso de álcool gel 70%. Além disso, o uso de máscara é obrigatório.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Número de casos da Covid no Paraná chega a 1.494.198 com 38.552 mortes

Após decisão do STF, Luiz Carlos Hauly toma posse em vaga de Deltan na Câmara

Cobra News (User)

Inscrições do PSS para contratação de 20 mil professores abrem nesta sexta-feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais