O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná tem saldo positivo de empregos pelo terceiro mês seguido

Pelo terceiro mês seguido, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Entre admissões e demissões, o Estado abriu 17.061 postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho. É o melhor desempenho desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, e o quarto resultado entre todas as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a evolução dos últimos 90 dias pesquisados pelo órgão nacional reforça a capacidade de atração de investimentos e a retomada da economia paranaense.

Os municípios do Paraná com melhor desempenho no Caged em agosto foram Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Rolândia e Arapongas. O ranking demonstra a retomada da criação de emprego nas grandes cidades e polos industriais do Estado.

Os dados do Caged divulgados nesta quarta (30) mostram ainda saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em todo o Brasil pelo segundo mês consecutivo. O resultado de agosto foi puxado pelo aumento das contratações que seguem em tendência de crescimento desde maio.

Informações da AEN

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios são prorrogadas até dia 30 de abril; veja como participar

Caminhão pega fogo após bater em árvore na PR-092, em Santo Antônio da Platina

Paraná terá segunda ponte ligando Brasil e Paraguai

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais