A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná tem saldo positivo de empregos pelo terceiro mês seguido

Paraná tem saldo positivo de empregos pelo terceiro mês seguido

Publicado em: 1 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Pelo terceiro mês seguido, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Entre admissões e demissões, o Estado abriu 17.061 postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho. É o melhor desempenho desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, e o quarto resultado entre todas as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a evolução dos últimos 90 dias pesquisados pelo órgão nacional reforça a capacidade de atração de investimentos e a retomada da economia paranaense.

Os municípios do Paraná com melhor desempenho no Caged em agosto foram Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Rolândia e Arapongas. O ranking demonstra a retomada da criação de emprego nas grandes cidades e polos industriais do Estado.

Os dados do Caged divulgados nesta quarta (30) mostram ainda saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em todo o Brasil pelo segundo mês consecutivo. O resultado de agosto foi puxado pelo aumento das contratações que seguem em tendência de crescimento desde maio.

Informações da AEN

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.