O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná tem redução de 10% nos crimes; queda nos roubos é de 25,7%

O Paraná reduziu o número de ocorrências de crimes contra o patrimônio durante o primeiro semestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Foram 14.617 ocorrências de crimes patrimoniais a menos de janeiro a junho de 2020, resultando, em média, 80 ocorrências a menos por dia no Estado em relação a 2019. A informação foi divulgada em Relatório Estatístico Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública, na sexta-feira (04).

A redução aconteceu em 22 das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) – forma como o estado é dividido para análise criminal. Laranjeiras do Sul e região, que compõem a 8ª AISP, foi a área que teve maior queda percentual nos crimes patrimoniais, resultando em 22,8% menos ocorrências.

Em todo o Paraná, o crime teve queda de 10%. “O crime reduziu em boa parte do Estado e isso é reflexo de um trabalho contínuo que estamos desenvolvendo frente à Secretaria da Segurança Pública”, diz o secretário Romulo Marinho Soares. “Nossas ações estão sempre com foco nas boas práticas e na integração entre os órgãos de segurança e acreditamos que, assim, iremos conseguir, cada vez mais, alcançar bons índices de redução da criminalidade”, enfatiza.

Fonte:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo propõe alteração na escolaridade para ingresso na PMPR e no Corpo de Bombeiros

Cobra News (User)

Secretaria de Justiça emite alerta para pais e responsáveis por crianças sobre série Round 6

Cobra News (User)

Paraná tem capacidade de vacinar 4 milhões de pessoas até maio, diz Beto Preto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais