A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná tem 450 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados

Paraná tem 450 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados

Publicado em: 8 maio 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná tem, até este sábado (8), 450 crianças e adolescentes prontos para serem adotados, conforme a 1ª Vara da Infância e Juventude e Adoção, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Conforme dados do TJ-PR, 57% dessas crianças não estão em contato com nenhuma família e moram em abrigos. Alguns esperam tanto, que acabam perdendo a chance de conseguir um lar.

Entretanto, a fila de pais e mães que querem adotar tem 2.535 pretendentes. A quantidade seria suficiente pra zerar a fila de meninos e meninas à espera, mas as exigências de muitos dificultam o avanço das adoções.

Mesmo assim, o Paraná é o segundo estado do país que mais registra adoções. Nos últimos três anos, 1.088 crianças e adolescentes receberam novas famílias no estado.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná/ Foto: Leonardo Marrone/RPC)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.