A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná registra sétima morte por dengue desde agosto, diz boletim; total de casos chega a 3.424

Paraná registra sétima morte por dengue desde agosto, diz boletim; total de casos chega a 3.424

Publicado em: 2 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A sétima morte por dengue no Paraná, desde o início do ano epidemiológico, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta terça-feira (2).

De acordo com o boletim da secretaria, o estado registrou 295 novos diagnósticos, na comparação com os dados da semana anterior.

Com isso, o total de casos confirmados chegou a 3.424.

Entre os 399 municípios paranaenses, 216 possuem confirmações de dengue, segundo o relatório. Os dados consideram o ano epidemiológico que começou em agosto de 2020 e vai até o final de julho de 2021.

Mortes por dengue

Segundo a Sesa, a nova morte confirmada no estado foi registrada em 9 de fevereiro, em Londrina, no norte. O paciente era um idoso, de 70 anos, com quadro de hipertensão arterial. Ele contraiu a dengue na cidade onde morava.

Os outros óbitos pela doença haviam sido confirmados em boletins anteriores. Veja os dados atualizados com a atualização desta semana:

  • Foz do Iguaçu e Londrina: 2 mortes cada;
  • Apucarana, Assaí e Cambé: 1 morte cada.

Suspeitas e confirmações

A secretaria informou que o estado chegou ao total de 33.484 notificações para a doença em 346 municípios. Nesta semana, houve aumento de 2.659 notificados, em relação aos dados da semana passada.

Do total de 3.424 casos confirmados, segundo o boletim, 2.866 são autóctones – quando os pacientes contraem a doença na cidade onde moram – e outros 18 casos são importados de cidades de outros estados.

Municípios com mais casos confirmados de dengue no estado:

  • Sengés: 600;
  • Londrina: 413;
  • Foz do Iguaçu: 223;
  • Serranópolis do Iguaçu: 215;
  • Paranaguá: 213;
  • Ubiratã: 128;
  • Kaloré: 108;
  • Rolândia: 103;
  • Campina da Lagoa: 101;
  • Paranavaí: 96.

Zika e Chikungunya

Os dados apontam que o Paraná registra, desde o início do ano epidemiológico, cinco casos confirmados de Chikungunya, sendo quatro casos autóctones, e um importado.

São 120 notificações para a doença no estado.

Um caso de Zika vírus já havia sido confirmado, na cidade de Cambé, em boletins anteriores. O total de notificações é de 41, segundo a Sesa.

Saiba como reconhecer os sintomas da dengue  — Foto: Arte/G1

Saiba como reconhecer os sintomas da dengue — Foto: Arte/G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.