O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná recebe 244,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O Paraná recebeu 244,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13). As vacinas foram para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) obedecendo a logística adotada desde o início da vacinação. As doses serão distribuídas nos próximos dias.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) afirmou que parte destas unidades será destinada para aplicação de segunda dose, o que deve amenizar a situação das 202 cidades que pausaram a aplicação do reforço por falta da Coronavac.

Ao todo, o estado recebeu 118 mil doses da AstraZeneca, que vão ser usadas para para completar o esquema vacinal (segunda dose) do público com idade entre 65 e 69 anos.

Também vieram 126.800 doses da Coronavac. Além de segunda dose, parte das vacinas é destinada às pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, o Paraná vacinou 2.080.122 pessoas com a primeira dose e 1.088.804 com a segunda, de acordo com a Sesa.

Com informações:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Hospital de Londrina usa em uma semana estoque de oxigênio que seria para 90 dias

Governador libera abertura de concurso para 2.400 soldados da PM

Prazo de matrículas na rede estadual de ensino é prorrogado para 8 de novembro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais