A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná pode ter “Natal sem máscaras”, diz Governador

Paraná pode ter “Natal sem máscaras”, diz Governador

Publicado em: 6 nov 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Na manhã deste sábado (6), Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), governador do estado do Paraná, inaugurou o espaço do programa Banco de Alimentos, Comida Boa, em Londrina, no norte do estado. Durante o evento, falou sobre os dados da pandemia do novo coronavírus no estado e o uso de máscara. A expectativa é de que o uso da proteção deixe de ser obrigatória no próximo mês, durante as comemorações do Natal.

Entretanto, a medida ainda é tratada com cautela. A ideia é que a vacinação dos adolescentes contra a Covid-19 atinja 80% em novembro, e, assim, possam considerar retirar a obrigatoriedade. Conforme a Lei nº 20.189, é estipulada multa de até R$ 530 para quem desrespeitar o uso. Para empresas, o valor pode chegar a R$ 10.600.

Atualmente o Paraná já aplicou 8.680.041 primeiras doses e 6.581.894 segundas doses. A vacinação em adolescentes, em Londrina, já abrange as idades entre 14 e 17 anos. Em Curitiba, a faixa chega aos 13 anos.

Programa Comida Boa

O Governo do Estado, em parceria com produtores da Ceasa de Londrina, inaugurou o novo espaço do programa Banco de Alimentos – Comida Boa. O projeto entrega alimentos mais maturados ou com uma pequena parte danificada, mas que ainda possuem valor nutricional e podem chegar até as famílias. Em Londrina, já são 36 entidades cadastradas e aproximadamente 12 mil pessoas beneficiadas, nos três meses de funcionamento.

Já foi possível distribuir, mensalmente, de 15 a 20 toneladas de alimentos. Frutas, verduras e legumes que possuem detalhes que diferenciam do padrão de venda passam pela análise de nutricionistas para aprovação do consumo. Um vez aprovados, eles são cortados, congelados e fechados a vácuo para que durem mais e possam ser distribuídos. O plano é que este número chegue a 70 toneladas, no final do ano.

O programa funciona Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.