O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná mantém vacinação contra gripe a toda população

O Paraná vai ampliar a vacinação contra a gripe em todo o Estado até esgotarem as doses disponíveis. A imunização está aberta para população em geral acima de seis meses de idade.

Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi realizada em três etapas, com divisão de grupos prioritários. A vacinação começou no dia 12 de abril e a previsão de término era nesta sexta-feira (9). No entanto, devido à baixa adesão da campanha, o Estado seguirá vacinando até esgotarem as doses.

“Precisamos imunizar os paranaenses contra a influenza para auxiliar no diagnóstico diferencial da Covid-19 e proteger contra as Síndromes Respiratórias Agudas Graves”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A vacina é aplicada em dose única e pode ser administrada 14 dias antes ou depois da imunização contra a Covid-19.

DOSES – O Ministério da Saúde enviou ao Paraná 3.965.200 vacinas contra a gripe. Destas, o Estado distribuiu 3.848.400 e aplicou, até o momento, 2.610.950, atingindo 47,6% da cobertura vacinal dentre 4.479.320 pessoas elencadas na população-alvo. O governo federal deve enviar nos próximos dias mais 1,2 milhão de doses, totalizando 5.165.200 vacinas ao Estado.

“Visto que até o momento o Estado vacinou pouco mais de 2,6 milhões de pessoas e que o quantitativo de doses recebidos irá quase que dobrar este número, iremos seguir com a vacinação até esgotarem as doses”, acrescentou o secretário.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Símbolo do Transtorno do Espectro Autista será incluído no RG

Governo do Paraná autoriza promoções de oficiais e praças da Polícia Militar

Fila de espera por um leito Covid/SUS no Paraná tem 1.235 pessoas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais