A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná lidera taxa de transmissão e ainda tem alta ocupação de UTIs

Paraná lidera taxa de transmissão e ainda tem alta ocupação de UTIs

Publicado em: 30 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná tem destoado nos últimos dias da maioria dos estados do País em pelo menos dois índices da Covid-19, o que deixa as autoridades de saúde em alerta. O Estado é um dos três estados em zona de alerta quanto à taxa de ocupação de leitos Covid, com 58% no que diz respeito às UTIs pelo SUS, e é, atualmente, o campeão de taxa de transmissão do coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Paraná é um dos quatro estados que não estão com a taxa de ocupação de leitos para covid-19 inferior a 50% – índice considerado normal, segundo dados divulgados ontem. O índice se refere tanto a leitos clínicos quanto para UTI.

O Paraná, junto com Goiás e Rio Grande do Sul, está na chamada zona de alerta, com taxas de ocupação entre 51% e 69%. Piores estão o Rio de Janeiro, que está na faixa de emergência, com 70% a 80%, e Roraima, que está na zona grave, com ocupação entre 80% a 94%.

Os Estados que registraram taxa de ocupação de leitos abaixo de 50% são: Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

Os dados foram consolidados pela Saúde, com base em informações das Secretarias Estaduais de Saúde. Na avaliação da pasta, a queda é um reflexo da vacinação no País. A imunização reduz as chances de infecção grave e de óbitos pela doença.

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.