O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná lidera taxa de transmissão e ainda tem alta ocupação de UTIs

O Paraná tem destoado nos últimos dias da maioria dos estados do País em pelo menos dois índices da Covid-19, o que deixa as autoridades de saúde em alerta. O Estado é um dos três estados em zona de alerta quanto à taxa de ocupação de leitos Covid, com 58% no que diz respeito às UTIs pelo SUS, e é, atualmente, o campeão de taxa de transmissão do coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Paraná é um dos quatro estados que não estão com a taxa de ocupação de leitos para covid-19 inferior a 50% – índice considerado normal, segundo dados divulgados ontem. O índice se refere tanto a leitos clínicos quanto para UTI.

O Paraná, junto com Goiás e Rio Grande do Sul, está na chamada zona de alerta, com taxas de ocupação entre 51% e 69%. Piores estão o Rio de Janeiro, que está na faixa de emergência, com 70% a 80%, e Roraima, que está na zona grave, com ocupação entre 80% a 94%.

Os Estados que registraram taxa de ocupação de leitos abaixo de 50% são: Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

Os dados foram consolidados pela Saúde, com base em informações das Secretarias Estaduais de Saúde. Na avaliação da pasta, a queda é um reflexo da vacinação no País. A imunização reduz as chances de infecção grave e de óbitos pela doença.

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bebê morre ao ser arrastado por enxurrada em Guarapuava

Covid-19: Paraná registra 17.568 mortes e 859.300 casos confirmados

Paraná deverá produzir 41,2 milhões de toneladas de grãos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais