O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná espera receber cerca de 200 mil doses de vacina contra a Covid-19 até sexta-feira

A expectativa do secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, é que o estado receba um novo lote com cerca de 200 mil doses de vacina contra a Covid-19 até sexta-feira (16).

“Nós estamos no radar da chegada de cerca de pouco mais de 200 mil doses. Ainda não veio o [comunicado] oficial, mas nós trabalhamos com a hipótese da chegada entre hoje e o começo de sexta-feira”, afirmou o secretário na manhã desta quarta-feira (14).

O secretário afirmou que, assim que as doses chegarem, os imunizantes serão distribuídos para os municípios retomarem a vacinação.

De acordo com Beto Preto, segundo o planejamento do Ministério da Saúde, a expectativa é que, até o final de julho, cerca de 1,2 milhão de doses cheguem ao estado.

“Em julho já recebemos quase 800 mil doses. Se nos fizermos as contas, o ministério vai disponibilizar 41 milhões em todo o Brasil. Teremos direito a 5% disso, que são 2 milhões de doses. Temos mais 17 dias no mês e temos que receber em torno 1,2 milhão ainda“, disse Preto.

Segundo o secretário, mesmo com a interrupção da vacinação em várias cidades por falta de doses, a previsão de imunizar 80% da população acima de 18 anos até o final de agosto está mantida.

De acordo com ele, o plano já previa a possibilidade de algumas interrupções causadas pela “desabastecimentos pontuais”.

G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná prepara plano para retomada da economia no pós-Covid-19

Crise de medicamentos: no Paraná, até soro fisiológico está difícil de achar

Com 7,5 milhões de doses aplicadas, PR passa Bahia e chega a 66% dos adultos imunizados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais