O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná distribui mais de 369 mil novas doses e começa a vacinar idosos acima de 70 anos

A Secretaria da Saúde enviou nesta segunda-feira (22) mais 369.650 doses de vacina contra o coronavírus às 22 Regionais do Paraná. O número é correspondente à nona remessa recebida pelo Paraná do Ministério da Saúde no sábado (20), composta por 240,4 mil doses, junto com a  segunda metade da remessa recebida na última terça-feira (16), somando mais 129,2 mil doses.

O lote recebido no sábado é composto por 234.200 doses da Coronavac, produzidas no Instituto Butantan, e 6.250 desenvolvidas pela Universidade de Oxford/Astrazeneca, parte do primeiro lote produzido Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Já as 129,2 mil doses recebidas na semana passada são todas Coronavac.

“Estamos sob orientação direta do Ministério da Saúde fazendo com que todas essas doses cheguem aos paranaenses e fiquem imediatamente à disposição dos municípios. Faço um apelo para que os municípios gastem todas essas vacinas, é fundamental que elas sejam utilizadas o mais rápido possível”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Com informações:AEN/Foto: Jose Fernando Ogura

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Bilhete com ameaça é encontrado perto de escola em Rancho Alegre

Cobra News (User)

Seis praças de pedágio do Paraná terão tarifa reduzidas a partir desta terça

Cobra News (User)

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais