A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná deve começar a vacinar adolescentes contra Covid a partir de outubro

Paraná deve começar a vacinar adolescentes contra Covid a partir de outubro

Publicado em: 18 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17), o governador Ratinho Junior afirmou que a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, contra a Covid-19 no Paraná deve começar em outubro.

Apesar do estado já ter atingido a meta de 80% de aplicação da primeira dose em adultos, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) disse que irá manter a previsão de imunização de pessoas com 18 anos até o final do mês de setembro.

Por isso, a vacinação de adolescentes no Paraná contra a Covid-19 deve ser iniciada apenas em outubro. É importante lembrar que a única farmacêutica que possui autorização para imunizar esse público é a Pfizer.

“Como ainda a Anvisa só deu o aval pra vacinação de jovens com a Pfizer, nós temos que espera a chegada das vacinas. Mas pela conversa que eu tenho tido com o Ministro da Saúde e pelo cronograma que tem sido repassado, a Pfizer tem uma previsão de entrega nesse segundo semestre de 100 milhões de doses. Se ela tiver esse cronograma sendo cumprido, é bem provável que a gente terminando os adultos, já começa automaticamente a vacinação dos adolescentes”, explicou Ratinho Junior sobre a logística no avanço da imunização contra o coronavírus.

Algumas cidades já iniciaram a vacinação contra o coronavírus em adolescentes, entre elas estão Manaus, São Paulo, Brasília, Boa Vista, Campo Grande, Macapá, São Luís e Belém.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.