O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná deve começar a vacinar adolescentes contra Covid a partir de outubro

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17), o governador Ratinho Junior afirmou que a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, contra a Covid-19 no Paraná deve começar em outubro.

Apesar do estado já ter atingido a meta de 80% de aplicação da primeira dose em adultos, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) disse que irá manter a previsão de imunização de pessoas com 18 anos até o final do mês de setembro.

Por isso, a vacinação de adolescentes no Paraná contra a Covid-19 deve ser iniciada apenas em outubro. É importante lembrar que a única farmacêutica que possui autorização para imunizar esse público é a Pfizer.

“Como ainda a Anvisa só deu o aval pra vacinação de jovens com a Pfizer, nós temos que espera a chegada das vacinas. Mas pela conversa que eu tenho tido com o Ministro da Saúde e pelo cronograma que tem sido repassado, a Pfizer tem uma previsão de entrega nesse segundo semestre de 100 milhões de doses. Se ela tiver esse cronograma sendo cumprido, é bem provável que a gente terminando os adultos, já começa automaticamente a vacinação dos adolescentes”, explicou Ratinho Junior sobre a logística no avanço da imunização contra o coronavírus.

Algumas cidades já iniciaram a vacinação contra o coronavírus em adolescentes, entre elas estão Manaus, São Paulo, Brasília, Boa Vista, Campo Grande, Macapá, São Luís e Belém.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Secretário de Saúde descarta qualquer possibilidade do Paraná ter uma pandemia de varíola dos macacos

Secretaria da Saúde divulga primeira lista geral do PSS, que teve 18.682 inscritos

Cobra News (User)

Paraná registra 19.410 mortes pela Covid-19 e confirma 885.201 casos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais