O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná confirma mais cinco por mortes por dengue; jovens de 19 e 20 anos estão entre as vítimas

O Informe Semanal da Dengue divulgado nesta terça (30) pela Secretaria da Saúde do Estado totaliza 5.540 casos confirmados da doença desde o início do período, em agosto de 2020. São 1.023 casos a mais que a semana anterior, que somava 4.517 confirmações. O Informe registra cinco novos óbitos provocados pela dengue; os casos ocorreram entre 25 de janeiro a 9 de março de 2021.

Dois óbitos foram em Londrina: um homem de 69 anos, que apresentava como comorbidade hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, e uma mulher de 19 anos, sem doenças pré-existentes.

Os outros óbitos foram registrados em Maringá, mulher de 89 anos, com quadro associado de hipertensão; em Paranavaí, homem, de 46 anos, com hipertensão e obesidade, e em Paraíso do Norte, mulher de 20 anos, que estava no puerpério.

Hoje, o Paraná tem a confirmação de 14 óbitos por dengue no período epidemiológico.

“O Governo do Estado segue em alerta para a dengue; o vírus está circulando, temos casos confirmados em 231 municípios paranaenses e pedimos que a população nos apoie neste enfrentamento, pois os focos e criadouros do mosquito estão concentrados nos domicílios”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

“É preciso verificar e eliminar pontos que acumulem água. Insistimos na recomendação: vamos remover os criadouros, cobrindo caixas d´água, baldes e reservatórios que ficam destampados nos quintais, além de outros cuidados como evitar os pratinhos com água nos vasos de plantas. A dengue é grave e causa mortes como confirmamos em nossos registros e monitoramento semanal”, afirmou.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Semana de avanço da Covid-19 no Paraná é marcada por ampliação de leitos e restrições

Empresários paranaenses lançam manifesto pedindo agilidade dos governos na vacinação

Cobra News (User)

Jovem mata mãe e outras 3 pessoas a tiros no Paraná; gestante no 7º mês é atingida e levada para hospital

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais