A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná confirma mais cinco por mortes por dengue; jovens de 19 e 20 anos estão entre as vítimas

Paraná confirma mais cinco por mortes por dengue; jovens de 19 e 20 anos estão entre as vítimas

Publicado em: 31 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Informe Semanal da Dengue divulgado nesta terça (30) pela Secretaria da Saúde do Estado totaliza 5.540 casos confirmados da doença desde o início do período, em agosto de 2020. São 1.023 casos a mais que a semana anterior, que somava 4.517 confirmações. O Informe registra cinco novos óbitos provocados pela dengue; os casos ocorreram entre 25 de janeiro a 9 de março de 2021.

Dois óbitos foram em Londrina: um homem de 69 anos, que apresentava como comorbidade hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, e uma mulher de 19 anos, sem doenças pré-existentes.

Os outros óbitos foram registrados em Maringá, mulher de 89 anos, com quadro associado de hipertensão; em Paranavaí, homem, de 46 anos, com hipertensão e obesidade, e em Paraíso do Norte, mulher de 20 anos, que estava no puerpério.

Hoje, o Paraná tem a confirmação de 14 óbitos por dengue no período epidemiológico.

“O Governo do Estado segue em alerta para a dengue; o vírus está circulando, temos casos confirmados em 231 municípios paranaenses e pedimos que a população nos apoie neste enfrentamento, pois os focos e criadouros do mosquito estão concentrados nos domicílios”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

“É preciso verificar e eliminar pontos que acumulem água. Insistimos na recomendação: vamos remover os criadouros, cobrindo caixas d´água, baldes e reservatórios que ficam destampados nos quintais, além de outros cuidados como evitar os pratinhos com água nos vasos de plantas. A dengue é grave e causa mortes como confirmamos em nossos registros e monitoramento semanal”, afirmou.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.