O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná chega a 32 mortes por dengue e 25.802 casos

O Paraná chegou a 32 mortes por dengue e 25.802 casos confirmados da doença desde agosto de 2020, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira (6).

Em uma semana, o estado registrou três novos óbitos e 679 diagnósticos da doença, informou o boletim. O ano epidemiológico de 2020/2021 termina no fim deste mês.

Dos 399 municípios paranaenses, 286 registram casos confirmados de dengue e 360 tiveram notificações – que são suspeitas.

Mortes por dengue

Duas das novas mortes informadas neste boletim ocorreram em Paranaguá, no litoral do estado. Os óbitos foram de uma mulher de 78 anos e de um homem de 75 anos.

A terceira morte foi registrada em Ibiporã, no norte do Paraná. Trata-se de um homem de 45 anos. Os três óbitos foram de pessoas que tinham hipertensão arterial sistêmica, conforme a Sesa.

Veja, abaixo, a quantidade de mortes registrada por cidade:

Londrina: 9 mortes;
Paranaguá: 4 mortes;
Foz do Iguaçu: 3 mortes;
Maringá e Cambé: 2 mortes cada;

Marialva, Morretes, Apucarana, Alvorada do Sul, Assaí, Matelândia, Medianeira, Campo Mourão, Ibiporã, Paraíso do Norte, Roncador e Santo Antônio do Caiuá: 1 morte cada.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

Unidades da Polícia Civil têm nova sede em Londrina

Boletim da Sesa aponta total de 907.881 casos de Covid-19 no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais