O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná atinge marca de 72% da população vacinada

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu, nesta quinta-feira (5), mais 129.870 doses da Pfizer/BioNTech, que se somam com as 57.600 CoronaVac/Butantan entregues ao Paraná na quarta. Destas 187.470 vacinas, 158.670 são para primeira aplicação (D1) e já começaram a ser enviadas.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada das doses da Pfizer e comentou sobre a imunização contra a doença no Paraná. “Já atingimos 72% da população adulta com a primeira dose ou dose única e estamos caminhando juntos para alcançar os 80% previstos pelo Governo do Estado até o final do mês. Ressaltamos que mesmo após a vacinação, os cuidados devem ser mantidos, principalmente com a circulação de variantes”, disse.

Segundo o Vacinômetro, 6.297.610 pessoas com mais de 18 anos foram imunizadas ao menos uma vez no Paraná, de um total de 8.720.953 adultos (72,2%). São quase 2,5 milhões de paranaenses totalmente imunizados (com D2 ou dose única).

Beto Preto também falou sobre a expectativa de envio de novas doses ao Estado. “Segundo o Ministério da Saúde, devemos receber por volta de 3 milhões de doses neste mês, e com isso conseguiremos manter o nosso cronograma de vacinar 80% da população com uma dose ou dose única até agosto e 100% em setembro”, acrescentou.

Além das vacinas, a Secretaria vai encaminhar hoje mais de 100 mil medicamentos elencados no chamado kit de intubação, que inclui bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos. Este envio é realizado semanalmente para auxiliar os serviços de saúde no atendimento à pacientes com Covid-19.

Com informações:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Símbolo do Transtorno do Espectro Autista será incluído no RG

Secretaria dá orientações para se evitar acidentes com escorpiões

Pedido de amparo à pacientes renais: Deputado estadual Cobra Repórter requer intervenção do Poder Público 

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais