O Portal do Norte do Paraná
Policial

Paraná: Acusado de estuprar e matar menina de 6 anos é condenado a mais de 40 anos de prisão

O homem acusado de matar a menina Tábata Crespilho da Rosa, de 6 anos, em setembro de 2017 em Umuarama, no noroeste do Paraná, foi condenado a 41 anos, 1 mês e 15 dias de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.

O júri popular durou cerca de 9 horas e foi realizado em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (15). As informações sobre a condenação foram confirmadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Eduardo Leonildo da Silva está preso em Curitiba e participou do júri por vídeo. De acordo com o MP-PR, ele continuará detido na capital.

Tábata desapareceu no dia 26 de setembro de 2017. Ela ia para a escola, com o irmão mais velho, que a deixou a poucos metros do portão de entrada. No dia seguinte, a polícia identificou o suspeito do desaparecimento da menina.

Eduardo Leonildo da Silva foi preso e, na época, confessou o crime. Ele levou os investigadores ao local onde enterrou o corpo da Tábata, em uma estrada rural de Umuarama.

O caso repercutiu na cidade, e a população invadiu e depredou a delegacia, quando soube que o então suspeito estava detido.

A defesa da família da vítima, que atuou como assistente de acusação, afirmou que a condenação era esperada por três isso e que isso deve aliviar os familiares.

“A mãe disse que morre um pouco por dia. Ela relatou isso [no julgamento], que ele [o condenado] acabou com a vida dela e de toda família”, disse Josiane Monteiro.

O advogado do réu preferiu não se manifestar.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná/Foto: Sesp)

Postagens relacionadas

Homem é morto pela própria sogra em Londrina

Cobra News (User)

Em Ibiporã, homem reage a abordagem e acaba morto

Cobra News (User)

Guarda Municipal prende suspeito por furto em cemitério

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais