O Portal do Norte do Paraná
Região

Pandemia: Maringá fecha bares por 15 dias e ônibus só vão circular com passageiros sentados

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia , anunciou novas medidas contra a pandemia de coronavírus na cidade. Uma das determinações anunciadas é o fechamento dos bares pelos próximos 15 dias como forma de conter o avanço da Covid-19 em Maringá.

A cidade tem 791 casos confirmados da doença e 11 mortes por complicações relacionadas ao vírus.

Outra determinação da prefeitura é que os ônibus só circulem com todos os passageiros sentados. A medida visa desestimular as aglomerações no transporte público. A TCCC, empresa que opera o sistema, também vai disponibilizar mais ônibus nas linhas.

CASOS EM MARINGÁ

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, há 362 casos ativos da doença diagnosticados em Maringá. De 45 leitos de UTI para a Covid-19, oito estavam ocupados. Outros dez pacientes estavam hospitalizados em leitos de enfermaria.

A secretaria estima ainda que o pico da doença deva acontecer nas próximas quatro ou seis semanas, e que famílias inteiras estão sendo contaminadas nos últimos dias. Segundo as informações, em um dos casos, nove pessoas da mesma família testaram positivo para Covid-19.

Via:24 Horas

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Período de estiagem afeta a região de Londrina há quase dois meses

Homem é preso por suspeita de abuso sexual de criança com deficiência

Cobra News (User)

Mais de 1.500 casos de dengue são registrados em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais