O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Palmeiras vai jogar em Londrina pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira (28) o Estádio do Café, em Londrina, como palco da partida entre Juazeirense e Palmeiras, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O encontro está marcado para o dia 11 de maio (uma quarta-feira), às 19 horas.

O time baiano, que tem o Estádio Adauto Moraes como casa, em Juazeiro, não poderá usar o local porque o “Adautão” não atende ao regulamento da competição nacional.

De acordo com o laudo da Polícia Militar, o estádio tem capacidade para 7.261 torcedores sentados, mas a CBF exige que os estádios da terceira fase tenham pelo menos 10 mil lugares.

O Juazeirense chegou a protocolar uma ação no Ministério Público Federal (MPF) buscando se adequar para receber a partida de volta no Adautão.

O clube se comprometeu a providenciar a instalação de arquibancadas provisórias para adequar a capacidade do estádio ao regulamento da Copa do Brasil, mas o pedido não foi aceito.

O Adauto Moraes tem sido um trunfo do Juazeirense na Copa do Brasil desde a temporada passada.

Na atual edição da competição nacional, a equipe baiana eliminou o Vasco jogando em casa. No ano passado, passou por Sport, Volta Redonda e Cruzeiro até cair para o Santos, nas oitavas de final.

Sem o Adauto Morais, o Estádio do Café, em Londrina, surgiu então como uma alternativa principalmente pela questão financeira. O Palmeiras costuma ter bom público quando atua lá, o que ajudaria a reforçar os cofres do “Cancão de Fogo”, como o clube é conhecido entre os torcedores baianos.

Na quarta-feira da semana passada (20), o Corinthians também jogou no Estádio do Café, em Londrina. A Portuguesa-RJ levou seu jogo para o Norte do Paraná também pela Copa do Brasil de olho na renda.

O resultado não foi dos melhores para o “Timão”, que jogou com vários reservas. O jogo terminou empatado em 1 a 1. No entanto, a torcida da região fez a festa. Muitos torcedores de Apucarana e outros municípios prestigiaram o time em Londrina. A partida de volta entre as duas equipes será em 11 de maio, às 21h30, na Arena Itaquera Itaquera.

Sintonize FM 107.1

Postagens relacionadas

Previdência Social inicia 2022 com desafio de zerar filas

Equipe de Lula tenta montar quebra-cabeça orçamentário e manter auxílio em R$ 600; 1ª reunião com relator é nesta quinta

Tripulantes de navio cruzeiro são investigados por suspeita de rubéola

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais