O Portal do Norte do Paraná
Região

Painel mantém informações atualizadas sobre a Covid-19 em Londrina

Desde o dia 21 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde mantém um painel on-line com informações atualizadas diariamente sobre a pandemia de Covid-19 em Londrina. Exibido no formato dashboard, o painel está disponível através do link saude.londrina.pr.gov.br/painelcovid19 e já foi acessado 7.807 vezes desde o seu lançamento.

As informações que constam no dashboard são compiladas a partir da planilha oficial, mantida pela Secretaria de Saúde, com o número de exames realizados, casos confirmados, curas e óbitos causados pelo novo coronavírus. Ao acessar o painel, o usuário tem acesso a diversos dados geográficos e estatísticos sobre a situação da pandemia no município.

Segundo a geógrafa da SMS, Maria Angelina Zequim Neves, estas informações podem ser úteis tanto para pesquisadores e profissionais da área de saúde quanto para a comunidade londrinense em geral. “O painel permite, por exemplo, comparar a evolução da Covid-19 nas diferentes regiões do município e ver quais bairros são os mais atingidos pela doença”, ressaltou.

No centro da página, consta uma lista com os sintomas mais comuns da Covid-19. O serviço também detalha outras informações como a quantidade de leitos de enfermaria e UTI ocupados e os números de casos e óbitos de Covid-19 separados por faixa etária e sexo.

Com N.com

Foto: Emerson Dias

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Dia do Doador de Sangue: Hemocentro do HU-UEL oferece lanches especiais a doadores

Cobra News (User)

Câmeras flagram carro invadindo lava-rápido em Londrina

Cobra News (User)

Quarta-feira é marcada por protesto que reúne caminhoneiros e motoristas na PR-445

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais