O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Padre agiu em legítima defesa ao atropelar suspeito de furtar igreja no interior de SP, diz advogado

O advogado César Augusto Moreira, que defende o frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, investigado por atropelar um homem suspeito de furtar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo e não prestar socorro, disse nesta quarta-feira (11) que o padre agiu em legítima defesa do patrimônio.

Moreira, o advogado Rafael Rosário Ponce e o frei estiveram no fórum da cidade à tarde. Depois, foram a Ribeirão Preto (SP), cidade natal do sacerdote, onde ele vai ficar por dois dias até ir para o convento Santo Alberto Magno, no bairro de Perdizes, em São Paulo (SP). Ele deve ser ouvido por carta precatória, na capital paulista.

Em nota, a diocese informou que o frei Gustavo, ordenado padre em fevereiro de 2021 em uma paróquia na zona Norte de Ribeirão Preto, “foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”.

 Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde de Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, o homem atropelado.

O advogado disse que, em Ribeirão, o sacerdote vai ficar na casa de familiares e deve ser avaliado psicologicamente.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Mega-Sena pode pagar R$ 26 milhões neste sábado

Familiares defendem mulher que levou corpo do tio ao banco: “Tem transtornos psiquiátricos”

Cobra News (User)

Homem é preso após fazer refém no Aeroporto de Guarulhos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais