O Portal do Norte do Paraná
Paraná

OAB-PR vai apurar conduta de advogado que simulou esganadura de Tatiane Spitzner em colega durante júri em Guarapuava

Após a simulação de esganadura feita pelo advogado Cláudio Dalledone Junior, durante o júri de Luis Felipe Manvailer, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) informou que vai investigar a situação. A simulação foi em Guarapuava, na segunda-feira (10).

Luis Felipe Manvailer foi condenado a mais de 31 anos de prisão por matar a esposa. Tatiane Spitzner foi encontrada morta após queda da sacada do apartamento onde morava, em Guarapuava. O laudo atestou asfixia mecânica como causa da morte.

No júri, o advogado simulou a esganadura, na tentativa de convencer os jurados de que Manvailer não teria conseguido agir da forma descrita pela acusação. Segundo a OAB-PR, “o papel dos advogados não se confunde com a figura do acusado, impondo-se à advocacia a atuação consentânea à sua honra, à nobreza e à dignidade da profissão”.

O advogado Cláudio Dalledone Junior disse que a simulação foi combinada com a advogada que faz parte da equipe do escritório dele. “Mulher tem que estar onde ela quiser”, defendeu.

A advogada Maria Eduarda Lacerda, que participou da cena, disse que o vídeo repercutiu em todo o país e a viralização indevida prejudica não só a ela, mas todos os advogados.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governador Ratinho Júnior leva susto em pouso de avião

Cobra News (User)

1,46 milhão de pessoas podem resgatar R$ 118,8 milhões do Programa Nota Paraná

Cobra News (User)

Trincheira da linha férrea é liberada em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais