A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Mundo  ›  Número de refugiados ucranianos pode chegar a 1,5 milhão neste fim de semana, diz ONU

Número de refugiados ucranianos pode chegar a 1,5 milhão neste fim de semana, diz ONU

Publicado em: 6 mar 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A situação na Ucrânia continua grave e o total de refugiados que fugiram da invasão russa pode subir para 1,5 milhão até o encerramento do fim de semana, do atual número de 1,3 milhão, disse o diretor da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) neste sábado (5).

Grandi também disse que a maioria dos refugiados no momento está entrando em contato com amigos, familiares e outros conhecidos que já vivem na Europa, mas alertou que as ondas futuras serão mais complexas.

A Polônia, cuja comunidade ucraniana de 1 milhão de pessoas é a maior da região, aceitou quase 800 mil refugiados ucranianos desde o começo da invasão russa em 24 de fevereiro, disse o vice-ministro de Assuntos Interiores, Pawet Szefernaker, a repórteres. Mais de 106 mil chegaram da Ucrânia nas últimas 24 horas, o número mais alto desde que a guerra começou.

G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.