O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Número de pacientes internados com Covid-19 no Paraná é o menor desde novembro de 2020

Com o número de pacientes internados com quadros suspeitos ou confirmados de Covid-19 em queda gradativa desde meados de junho deste ano, o Paraná registrou nesta semana uma importante marca.

É que desde terça-feira (7 de setembro) até hoje (dia 9) o número de pessoas em enfermarias ou Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece abaixo de 1,7 mil.

Para se ter noção do que isso representa, última vez em que isso havia acontecido fora em novembro do ano passado.

Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR), nesta quinta-feira (9/9) haviam 1.694 pacientes com quadros suspeitos ou confirmados de Covid-19 internados no Paraná. Entre essas pessoas, 960 estavam em UTI e outras 734 em leitos clínicos/enfermarias. Além disso, desde o último dia 3 (sexta-feira) há menos de 1,8 mil pacientes que teria contraído a doença pandêmica internados no estado, sendo que nos últimos dias 5 (1.614), 7 (1.685) e 8 (1.686) o total de pacientes hospitalizados já havia ficado abaixo de 1,7 mil.

Nos momentos mais críticos da pandemia, em março e junho deste ano, o Paraná chegou a registrar mais de 4 mil pessoas internadas após terem sido contaminadas pelo coronavírus. O pico ocorreu em 11 de junho, quando haviam 4.406 pessoas demandando atenção médica especializada – 1.911 precisavam de cuidados intensivos e 2.495 estavam em enfermarias.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Crianças saem sem ferimentos graves de carro completamente destruído em engavetamento no Paraná

Cobra News (User)

Procon PR registrou mais de 88 mil atendimentos online na pandemia

Cobra News (User)

Mãe de cadeirante é agredida por membros da equipe de Gusttavo Lima em Colorado

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais