O Portal do Norte do Paraná
Região

Nova sede do SAMU começa a ser construída em Londrina

A nova sede regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começou a ser construída em Londrina. Nesta segunda-feira (27), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estiveram no local para anunciar o início da execução da obra.

Com valor total licitado de R$ 4,5 milhões, aproximadamente, o prédio será instalado próximo ao Terminal Rodoviário de Londrina, na Avenida Dez de Dezembro, 1.650, esquina com Rua Potiguares. Os recursos são provenientes da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com contrapartida municipal.

“O SAMU, desde que foi fundado em Londrina, sempre funcionou em sedes provisórias e precárias. Essa nova sede terá toda infraestrutura necessária, com o que há de melhor e mais moderno na área de saúde, oferecendo condições para esses valorosos profissionais exercerem adequadamente suas funções”, detalhou o prefeito de Londrina.

O prazo de execução é de 12 meses e a empresa responsável, contratada via licitação, é a MTX Construções LTDA, do Rio Grande do Sul.

SAMU

Atualmente, a regional do SAMU de Londrina, inaugurada em 2004, atende uma abrangência de 21 municípios, que totalizam cerca de um milhão de habitantes. Pelo telefone 192, da Central de Regulação de Urgência, são registradas 650 ocorrências, diariamente, em média. São 180 profissionais atuando no SAMU, entre todas as equipes.

Informações: N.com

Foto: Emerson Dias/N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de Trabalho de Cambé tem vagas abertas para curso de boas práticas e manipulação de alimentos

Agências da Caixa de Londrina, Arapongas e Apucarana abrem neste sábado (8)

Coronavírus: 1.520 pessoas estão recuperadas em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais