O Portal do Norte do Paraná
Paraná

No Paraná, professor é condenado por matar com golpes de machado diretor de universidade

Em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, o Ministério Público do Paraná obteve a condenação por homicídio triplamente qualificado do ex-professor Laurindo Panucci Filho, 45 anos, denunciado pela morte do diretor do campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). O julgamento no Tribunal do Júri foi realizado nesta quinta-feira (dia 11) e terminou com o réu sentenciado a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

O crime aconteceu em 20 de dezembro de 2018, no gabinete do diretor da Uenp. O denunciado, também professor, marcou ali encontro com a vítima e a matou a golpes de machado. A motivação teria sido uma advertência da direção da universidade para o professor.

O Ministério Público sustentou em plenário a tese de homicídio triplamente qualificado – uso de meio cruel, motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima –, o que foi plenamente acolhido pelo conselho de sentença. O réu está preso desde a época do crime e segue detido. Cabe recurso da decisão. Após o crime, o réu foi demitido do cargo.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná recebe 176 mil doses de reforço para profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos neste sábado

No Paraná, fila de espera por leitos Covid dobra em menos de um mês

Paraná tem a menor taxa de recusa para doação de órgãos, aponta ranking nacional

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais