O Portal do Norte do Paraná
Policial

No Paraná, equipe médica faz transmissão pela internet para família acompanhar nascimento de bebê

A equipe médica de um hospital, em Curitiba, realizou uma transmissão pela internet para que os familiares pudessem acompanhar o nascimento de um bebê.

A iniciativa foi uma solução diante da impossibilidade da presença de acompanhantes durante o período de pandemia do novo coronavírus.

O médico obstetra Claudinei Londero, que coordenou a equipe no parto, no Hospital Nossa Senhora das Graças, conta que a experiência foi uma novidade para todos.

“A vinda de uma criança é sempre um momento maravilhoso, para todo mundo. Para mim, para a equipe. É sempre lindo”, disse o médico.

A mãe do bebê, Ísis Cavalcanti, comenta que o nascimento de Ravi foi vivido de perto por toda a família, graças à tecnologia.

“Quando a gente vai ter o bebê, a gente compra enfeite de porta, pensa em quem vai convidar quando nascer. Ele nasceu na época das lives. A gente está em uma era totalmente diferente. Ele nasceu tecnológico”, diz.

A avó de Ravi, Célia Fausto, agradeceu pela oportunidade de poder ir além dos corredores do hospital. Ela conta que a família acompanhou até mesmo os processos que deixam a família com mais ansiedade por, normalmente, não poderem participar.

Equipe médica fez transmissão pela internet para família acompanhar nascimento de bebê no Paraná — Foto: Reprodução/RPC

Equipe médica fez transmissão pela internet para família acompanhar nascimento de bebê no Paraná — Foto: Reprodução/RPC

“Quando vocês está no hospital, aguardando, você fica em uma sala de espera, sem saber o que está acontecendo lá dentro. Neste caso, foi surpreendente. A gente assistiu todos os passos. Foi inexplicável. Choramos muito”, concluiu.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

Postagens relacionadas

Assassino de policial militar aposentado em Rolândia segue foragido

Mulher morre ao engolir cocaína dentro de delegacia em Nova Esperança

Coronavírus: Paraná chega a 52.964 casos confirmados e 1.289 mortes

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais