O Portal do Norte do Paraná
Paraná

No Paraná, 35 cidades admitem risco de falta de ‘kit intubação’ nos próximos dias

A quinta edição da pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo de ter o panorama do enfrentamento da pandemia pelos Entes locais mostra que há pacientes entubados em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em pelo menos 28 municípios do Paraná.

De acordo com a pesquisa, há risco de falta de kit de intubação em 35 cidades paranaenses (14,9%) nos próximos dias e 30,7% chegaram a registrar a falta destes medicamentos em algum momento da pandemia. A questão do oxigênio é menos grave no Paraná, segundo a pesquisa da CNM, já que apenas 11 cidades (4,6%) admitiram a possibilidade de faltar o insumo nos próximos dias.

O levantamento mostra, ainda, que 30,3% dos municípios do Estado pesquisados, ou seja 73, pararam a vacinação na semana que passou por falta de imunizantes para a primeira dose. A CNM ouviu 241 cidades do Paraná entre os dias 19 e 22 de abril.

Outro dado interessante da sondagem é que 69,3% das cidades, ou seja, 167 delas, já implementaram serviços de reabilitação para acompanhamento de pacientes pós-covid, por causa das se sequelas. Nos municípios que já tem esse serviço mêdico, a maioria, 35,8% oferece o atendimento nas unidades básicas de saúde, 17,2% em centros especializados, 7% em hospitais municipais, 6,5% em serviços privados contratados e 4,2% em hospitais estaduais.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná registra mais de 14 mil ocorrências com animais peçonhentos em um ano

Cobra News (User)

Continua: servidores dos Correios voltam ao trabalho mas permanecem em estado de greve

Covid-19: Paraná registra mais 11.839 casos e 299 mortes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais