O Portal do Norte do Paraná
Paraná

No Paraná, 15% da população está com a segunda dose da vacina contra a Covid atrasada, diz TCE

Levantamento divulgado hoje pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR) e realizado em parceria com a Controlatoria-Geral da União aponta que no Paraná, o atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 chega a 15% da população.

Por isso, o TCE enviou, ontem, ofício aos 399 prefeitos paranaenses cobrando medidas para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em cidadãos que estão com a imunização atrasada.

No mesmo ofício, o TCE pede informações para apurar o número de municípios que já aprovaram leis instituindo o “passaporte da vacinação” como condicionante de acesso a espaços públicos de uso coletivo.

Diante do cenário apontado no levantamento, o TCE-PR orienta os gestores municipais a adotar cinco medidas.

A primeira é a busca ativa, para identificar e localizar aqueles que não completaram o esquema vacinal. Após essa etapa, deve ser feito o contato por telefone ou visita domiciliar aos faltosos, trabalho que deve ser realizado preferencialmente por agentes comunitários de saúde.

A terceira medida recomendada pelo Tribunal é a realização de campanha institucional – no site e nas redes sociais da prefeitura – sobre a importância da vacinação, a efetividade e a segurança de todos os imunizantes disponíveis hoje no Brasil. Por fim, as prefeituras devem assegurar total transparência do processo de vacinação, à população e aos órgãos de controle, como as câmaras municipais e o Tribunal de Contas.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

‘Nota Paraná’ libera R$ 8 milhões em créditos e volta a fazer sorteios

Secretário Beto Preto lembra que uso de máscara no Paraná é obrigatório por lei

Detran suspende serviços realizados por agentes externos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais