A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Nesta quarta-feira(10) tem vacinação drive-thru contra Covid em Rolândia e Cambé

Nesta quarta-feira(10) tem vacinação drive-thru contra Covid em Rolândia e Cambé

Publicado em: 9 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Cambé definiu o esquema de vacinação dos idosos com 90 anos ou mais moradores da cidade contra a Covid-19. Eles serão imunizados na quarta-feira (10/02), no sistema de drive-thru em dois pontos de vacinação: o Terminal Rodoviário e o Centro da Juventude de Cambé.

Em ambos os casos, serão distribuídas senhas por ordem de chegada a partir das 8h. A vacinação começa às 9h.

Funcionários da Secretaria de Saúde farão a triagem dos idosos nos carros antes de distribuir as senhas. Idosos que forem a pé, ou de ônibus também serão atendidos. Para poder receber a vacina, o idoso precisa apresentar um documento de identidade, um comprovante de residência de no máximo três meses de emissão e o CPF ou cartão SUS.

Quem não apresentar a documentação completa não será vacinado. Os idosos com mais de 90 anos acamados serão imunizados em casa pelas equipes do Programa Saúde da Família.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 550 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Ela informou ainda que as 1392 doses recebidas anteriormente destinadas a profissionais de saúde já foram aplicadas, seguindo o cronograma definido pelo Ministério da Saúde.

 Confira os locais de vacinação:

Centro da Juventude – Av. Pedro Viriato P. de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco, Cambé

Terminal Rodoviário – Av. Brasil, 1336 – Vila Salomé, Cambé

 Horário:

8h – Liberação das senhas

9h – Início da vacinação

 Documentos:

Documento de identidade, um comprovante de residência de no máximo três meses de emissão e o CPF ou cartão SUS

 Rolândia

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, será feita uma ação de vacinação em Rolândia com a imunização de 130 profissionais de saúde que atuam em serviços ambulatoriais e hospitalares de Rolândia serão contemplados na Escola Municipal Arthur Costa e Silva, Av. Romário Martins, 800 – centro, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30.

Serão contemplados nessa fase os trabalhadores de Saúde pertencentes ao grupo 9 do Plano Municipal de Vacinação: Médicos, Enfermeiros, Técnico e Auxiliares de Enfermagem, Doulas, Cuidadores de Idosos, Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Técnicos de Laboratório, Técnicos de Farmácia, Dentistas, Técnico e Auxiliares de Odontologia, Fisioterapeutas, Técnicos em Radiologia, Farmacêuticos, Bioquímicos, Biomédicos, Funcionários de Serviços Gerais, de Higiene, Faxina e Limpeza de Clínicas e Assistentes Sociais da área da saúde.

Nessa etapa, trabalhadores do setor administrativo desses ambientes não serão contemplados.

Para vacinar, o cidadão deverá levar um documento de identificação com foto para confirmação na listagem prévia, que será preenchida nesse cadastro no site da Prefeitura. A medida confere segurança e praticidade ao usuário e garante que as vacinas serão aplicadas em pessoas que residem em Rolândia.

 Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.