O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Natal e festas? Pode esquecer, diz secretário de Saúde do Paraná

O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, gravou nesta quinta-feira (10 de dezembro) uma mensagem à população paranaense, na qual, basicamente, pediu para que a população ‘esquecesse’ as festas de final de ano e focasse em ajudar na tentativa de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, que desde novembro voltou a ganhar força no estado, especialmente em Curitiba e região metropolitana.

Segundo Beto Preto, o Paraná atravessa um momento muito crítico, com aumento significativo no número de novos casos da doença, o que repercute também nas vagas dos hospitais em todo o estado. “Hoje temos enfermarias e leitos de UTI no limite crítico, batendo na casa de 92, 95% [de ocupação], e muitas pessoas aguardando atendimento ainda nas unidades de pronto atendimento”, disse.

Segundo o secretário, ter cuidado redobrado é fundamental. Foi quando ele citou as festas de final de ano. “Volto a insistir: cuidado redobrado é fundamental. Evitar aglomerações, churrascos, confraternizações de empresas de final de ano e já começar, gente, a fazer um grande esforço para pensar no Natal de 2021. Este momento não é o momento de reuniões familiares, formaturas. A posse dos novos prefeitos deve ser feita, na medida do possível, no formato eletrônico, a mesma coisa com relação à diplomação de prefeitos e vereadores”, afirmou o secretário, destacando ainda os eventos políticos que acontecem no final do ano e marcam o início de novas gestões no Executivo municipal e de novas legislaturas no Legislativo das cidades.

“É um momento muito crítico que estamos passando e precisamos contar com o apoio da opinião pública”, ressaltou ainda o secretário da Saúde.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Rede estadual de ensino começa ano letivo com muitas novidades

Campanha de vacinação contra o sarampo é realizada no Paraná

Escolas da rede estadual têm média de 62,3% de alunos em ensino presencial

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais