O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Museu de Rolândia participa da 14ª Primavera dos Museus

O Museu Municipal de Rolândia participa da 14ª Primavera dos Museus, que começou na segunda (21) e segue até sexta-feira (25). O evento anual envolve a participação das instituições da região e neste ano está sendo realizado em ambiente virtual. Solange Pretti, coordenadora do Museu Municipal relata que o tema escolhido para essa edição foi “Mundo Digital: Museus em Transformação”.

Solange conversou com a nossa equipe a respeito do evento e falou sobre a importância dos espaços e acervo dos museus, que carregam consigo muito da história dos municípios e seus moradores. Ouça:

 

 

Sobre o evento

A Primavera dos Museus é um evento nacional, organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e ocorre em diversos estados e cidades brasileiros. Na região, a ação é coordenada pela Secretaria de Cultura de Londrina junto ao Museu Histórico Padre Carlos Weiss (UEL) e conta com a participação dos Museus Histórico e de Artes de Ibiporã; Museu Histórico de Cambé; Museu Municipal de Rolândia e apoio da UNIFIL e do Parque Escola Bico Amarelo.

Daiane Valentin

Foto: Ascom/Prefeitura de Rolândia

 

Imagem: Divulgação

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

360 presos terão direito à saidinha de fim de ano em Londrina

Cobra News (User)

Preços das hortaliças disparam por conta do excesso de chuva

Rolândia terá galeria comercial em estilo clássico alemão

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais