O Portal do Norte do Paraná
Região

Mulher que usou cachorros no ‘desafio da farinha’ diz que não teve intenção de maltratar os animais

A mulher que aparece em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, usando dois cachorros no ‘Desafio da Farinha’ foi ouvida nesta terça-feira (12) pela Polícia Civil de Londrina. Ela se defendeu dizendo que não teve a intenção de maltratar os animais e que tudo não passou de uma brincadeira.

No vídeo, é possível ver a mulher empurrando a cabeça dos cachorros contra algo que parece ser farinha de trigo. Após a repercussão negativa, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com a suspeita de maus tratos.

A Polícia Civil (PCPR) de Londrina identificou a internauta. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, foi até a residência da mulher e lavrou 2 autos de infração: um pelo maus-tratos, e outro pela recusa em devolver os animais.

A dona dos animais e seu esposo, que filmou a ‘brincadeira’, deram o depoimento à polícia acompanhados de um advogado. Os dois irão responder por maus tratos. Eles foram ouvidos e irão responder o processo em liberdade.

O Delegado Matheus Laiola, da DPMA, afirmou que vai trabalhar para que, legalmente, os animais sejam retirados da guarda dos dois. “Agora estamos estudando as medias cabíveis para efetivamente eles perderem a guarda desses animais. De acordo com o que me foi passado, ela apresentou um laudo de uma médica veterinária de Londrina atestando as boas condições dos cachorros. A gente acredita que esse animais têm que ser retirados dela e vamos batalhar juridicamente para esse fim”, revelou.

‘Desafio da Farinha’

A versão mais comum, mostrada nas redes sociais, conta com três pessoas no desafio: duas que participam da brincadeira e uma que fica responsável por empurrar as cabeças contra os pratos com farinha.

A brincadeira segue com um “quiz” em voz alta. Quem estiver mais próximo das respostas, terá a cabeça empurrada para dentro do prato.

Informações da Banda B

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bebê de 2 meses morre vítima da covid-19 em Londrina

PR-445 terá bloqueio nesta quarta-feira entre Mauá da Serra e Tamarana

Londrina : Feto é encontrado dentro de lixo em condomínio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais