O Portal do Norte do Paraná
Policial

Mulher que fez desafio da farinha irá ficar com cachorros por decisão judicial

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Paraná, revelou neste domingo (24) que o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e o Poder Judiciário de Londrina decidiram por manter os cachorros com o casal que promoveu o desafio da farinha com os animais. Ainda de acordo com a decisão, a proposta de transação penal é no valor de R$ 2 mil para cada um, podendo ser pago em até cinco parcelas.

Caso Julia Claudenari Oguido e o marido Guto Oguido aceitam a proposta, estarão livres da acusação criminal.

Cachorros ficarão com casal

A Polícia Civil do Paraná investigou o casal que promoveu o desafio da farinha com cachorros a partir da divulgação das imagens. O vídeo viralizou nas redes sociais e a mulher, responsável por protagonizar a cena compareceu a delegacia para prestar depoimentos. Diante dos fatos e com um laudo médico veterinário, que comprova que a ação caracteriza maus-tratos, delegados do Paraná e de São Paulo pediram pela apreensão dos animais.

Entretanto, a defesa da empresária apresentou um laudo veterinário após a ocorrência que avaliou que a saúde dos cachorros não foi afetada. No documento, ainda foi destacado que o material utilizado não era farinha, e sim talco. Mesmo assim, a denúncia foi encaminhada ao MP-PR.

Nas redes sociais, o delegado da Polícia Civil de São Paulo, Bruno Lima, que havia entrado com pedido de busca e apreensão no caso de Londrina, lamentou a decisão. “País da impunidade, principalmente quando se trata de maus-tratos aos animais. A justiça não defende os animais, mas não desistiremos jamais”, escreveu Bruno Lima.

O vídeo de uma mulher realizando o desafio da farinha com cachorros viralizou na internet no dia 10 de maio e causou grande revolta.

No dia 12 de maio, a arquiteta e empresária, Julia Claudenari Oguido, compareceu a sede da Polícia Civil de Londrina, junto com um advogado, e assumiu ser a responsável pelos atos nas gravações. A mulher disse estar bastante arrependida e apresentou um laudo que mostra que a saúde dos cachorros não foi prejudicada.

Informações: Ric Mais

Foto: Reprodução/Instagram

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Arapongas: Trem e caminhão colidem em cruzamento

Criminosos que tentaram roubar banco em São Jerônimo da Serra morrem em confronto com a PM

Confronto com equipe do Choque é registrado em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais