A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Mundo  ›  Mulher é abandonada na rua após ter sintomas típicos de coronavírus

Mulher é abandonada na rua após ter sintomas típicos de coronavírus

Publicado em: 15 abr 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Uma mulher, de 35 anos, foi abandonada na rua depois após ter sintomas típicos de quem contrai o novo coronavírus. O caso aconteceu no último sábado, na Bolívia, de acordo com informações obtidas pelo jornal ‘El Deber’ e gerou revolta nos moradores da região.

A publicação boliviana não divulgou o nome da vítima do abandono. De acordo com o jornal, ela foi levada para a calçada pelo marido por pressão dos vizinhos, depois que ela apresentou os sintomas comuns para a covid-19, para evitar um possível contágio.

As imagens da mulher sentada em uma poltrona, coberta com um lençol e usando máscara viralizaram nas redes sociais gerando revolta.

A mulher foi atendida na rua por um médico que soube da situação e foi até lá atendê-la. Ela respirava com dificuldades e contou que sentia dores no corpo e que na sexta-feira à noite teve um pouco de febre.

Depois deste primeiro contato,  o médico e um representante dos Direitos Humanos entraram em contato com autoridades de saúde, que demoraram a chegar, mas enfim a mulher foi levada ao hospital, onde horas mais tarde, os médicos descartaram a possibilidade de coronavírus e a diagnosticaram com amigdalite. Com isso ela voltou para casa.

Juan Saavedra, responsável pela rede de saúde na região, considera a possibilidade do estado entrar com uma ação criminal contra a família por abandoná-la na rua.

“Uma ação criminal contra a família não é descartada por tê-la retirado dessa maneira e por não ter fornecido a ajuda necessária. O fato de ter recursos limitados não justifica a atitude de levá-la para a rua”, disse o chefe médico.

Fonte:UOL

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.