O Portal do Norte do Paraná
Paraná

MPPR recomenda que Governo do Paraná reveja reaberturas no comércio

O MPPR (Ministério Público do Paraná) encaminhou nesta segunda-feira (8) recomendações à Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) para a revisão da reabertura do comércio no estado.

O documento foi assinado pelos promotores de Justiça responsáveis pela Proteção à Saúde Pública do MPPR nas quatro macrorregiões do Paraná.

Os promotores pedem a análise sobre as Resoluções 632/20 e 734/20 e a Nota Orientativa 34/20 que permitiram a reabertura de setores não essenciais, como shoppings, centros comerciais, academias e igrejas.

A justificativa dos promotores é que o Paraná tem registrado um crescimento dos casos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas três semanas.

O Ministério Público ainda aponta que a Sesa adote critérios técnico-científicos para justificar as aberturas dos comércios, além da divulgação de um plano para a contenção da doença, incluindo leitos hospitalares e disponibilidade de testes.

Nesta segunda-feira a Sesa anunciou que o Paraná ultrapassou a marca de 7 mil casos confirmados do novo coronavírus.

Desde o dia 12 de março o estado registra 7.031 casos confirmados e 243 óbitos pelo novo coronavírus.

Informações: Paraná Portal

Foto: Marcelo Camargo/EBC

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Carro invade loja e dona escapa por pouco: “Nasci de novo”; assista ao vídeo

Cobra News (User)

Unespar lança edital para contratar professores temporários

Nesta quarta-feira, detonação de rocha interdita PR-445

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais