O Portal do Norte do Paraná
Paraná

MPPR promove debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa 30 anos

Nesta segunda-feira (13), a Lei 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completa 30 anos. Para celebrar a data, o Ministério Público do Paraná promoverá um debate, com transmissão on-line, sobre as transformações sociais decorrentes da aplicação do ECA e os desafios que ainda precisam ser superados para garantir os direitos da infância e da juventude.

O debate, com início às 10 horas desta segunda, será aberto pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e terá a participação dos procuradores de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que participou das discussões para a redação do Estatuto em 1990, e Murillo José Digiácomo, da promotora de Justiça Luciana Linero e dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná Ruy Muggiati e Clayton de Albuquerque Maranhão.

Lançamentos

Na oportunidade, serão lançadas duas publicações: “Estatuto da Criança e do Adolescente Anotado e Interpretado”, do procurador de Justiça Murilo José Digiácomo, e “30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, coletânea de artigos organizada pela Escola Superior do MPPR em conjunto com a Escola da Magistratura.

O debate é realizado pela Escola Superior do Ministério Público, com a parceria dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação e de Proteção aos Direitos Humanos, do Tribunal de Justiça do Paraná e da Escola da Magistratura do Paraná.

Serviço

MP Debate “30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – Avanços e Desafios”

Data: Segunda-feira, 13 de julho

Horário: 10 horas

Informações: MPPR

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bolão de Guarapuava com 15 acertos na Lotofácil fatura prêmio de R$ 655 mil

Temperatura de represa causa morte de peixes em Alvorada

Fila de leitos para Covid no Paraná triplica em 20 dias

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais