O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Motorista de caminhão dirigiu cerca de 300 metros com van ‘pendurada’ no veículo após batida, diz polícia

O motorista do caminhão que se envolveu no acidente com uma van que matou sete pessoas na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, disse à polícia que no momento da batida ouviu um estrondo forte, mas pensou ser um pneu que tivesse furado.

Ainda segundo a polícia, o motorista do caminhão teria andado por mais 300 metros com a van pendurada na traseira do caminhão, e só percebeu quando outros motoristas que passavam pela estrada fizeram sinais tentando avisar.

O veículo seguia na pista sentido Curitiba, onde entregaria caixas de leite em estabelecimentos da região metropolitana.

A batida foi na altura do quilômetro 544. Peritos estiveram no local durante a manhã desta sexta-feira (12). O acidente foi por volta das 23h da quinta-feira (11).

Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente e deve ser finalizado em trinta dias.

O delegado Plínio Gomes Filho é responsável pela investigação e, além do motorista do caminhão, ouviu os policiais rodoviários federais que atenderam o acidente. De acordo com ele, serão analisados pontos como o funcionamento das luzes traseiras do caminhão, a velocidade da van, ou ainda se o motorista cochilou.

O motorista do caminhão não se feriu. Ele fez teste do bafômetro com resultado negativo para a ingestão de álcool. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

Ao longo do dia, as vítimas foram identificadas. Veja quem são:

  • Andreia Lemes Santana (Barra do Jacaré), zeladora de escola estadual;
  • Aparecida Lucia da Cunha (moradora de Barra do Jacaré), professora aposentada da rede estadual e presidente municipal da Apae;
  • Ederson Camiloti (Santo Antônio da Platina), professor de educação física da rede municipal e marido de Silvia;
  • Miguel Henrique Souza de Melo (Jacarezinho), motorista e dono da van;
  • Joana Darc Franco Bertoni (Santo Antônio da Platina), professora de Biologia da rede estadual;
  • Lucilene Prates Saidler (Santo Antônio da Platina), atuava no setor administrativo da rede estadual de ensino;
  • Silvia Regina Gomes (Santo Antônio da Platina), professora da educação especial do estado.

Van viajava para encontro de educação

A van saiu da região norte do Paraná com nove passageiros e o motorista. Eles eram de cidades de Cambará, Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina.

Segundo a polícia, o grupo era composto por profissionais de educação e viajava com destino à capital para um encontro da APP-Sindicato.

Em nota, a entidade lamentou o acidente e comunicou o cancelamento do evento. A APP-Sindicato também disse acompanhar a situação, além de prestar auxílio às famílias das vítimas.

“Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias”, cita trecho da nota.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo do Paraná avalia possibilidade de retorno das aulas presenciais na rede estadual em maio

Sobe para seis o número de mortos em acidente com veículo que caiu de ribanceira

Secretaria da Saúde divulga mais 18 casos e nove óbitos pela H3N2 no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais