O Portal do Norte do Paraná
Policial

Motivação de suspeito de matar transexual é incerta: ‘Pode ser crime de ódio, homicídio ou feminicídio’, diz delegado

O homem suspeito de matar a transexual Natasha Galvão em Londrina, no norte do Paraná, tinha uma ficha criminal extensa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que morreu após trocar tiros com policiais militares, tinha passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.

Testemunhas do crime, amigos e familiares, tanto da transexual quanto do suspeito do crime, devem ser ouvidos a partir de segunda-feira (5).

O delegado-chefe de Homicídios de Londrina João Batista dos Reis, ainda não sabe o que motivou o crime.

“O que sabemos é que Natasha estava no local junto com uma travesti, foi chamada por esse motorista e depois baleada. Ainda é prematuro afirmar o que motivou, vamos investigar todas as possibilidades. Pode ser crime de ódio, homicídio ou feminicídio”, disse.

Natasha Galvão tinha 26 anos e foi morta na Rua Cabo Verde, na esquina com Avenida Leste Oeste. O local é conhecido por ser um ponto de prostituição. A Polícia Civil informou que a transexual tinha sido presa em 2020 em Maringá por roubo.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime. Uma caminhonete preta estaciona, o motorista chama por Natasha, que está do outro lado da rua, e quando ela se aproxima do veículo é atingida. Ela corre para pedir por socorro, mas cai alguns metros depois. Ela morreu no local.

Testemunhas passaram informações sobre o veículo para a Polícia Militar. As equipes encontraram a caminhonete na saída para Ibiporã e, segundo a polícia, após o motorista bater o veículo, atirou contra os militares. Houve troca de tiros e o suspeito morreu no local.

O corpo de Natasha Galvão foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Londrina, na tarde de quinta-feira (1°).

O corpo do suspeito, que tinha 29 anos, foi sepultado no cemitério das Alamandas, na manhã desta sexta-feira (2).

Transexual corre para pedir ajuda após ser baleada em Londrina — Foto: PM/Divulgação

Transexual corre para pedir ajuda após ser baleada em Londrina — Foto: PM/Divulgação

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Homem morre ao bater carro violentamente contra poste em Londrina

Acidente envolvendo motociclista é registrado na cidade de Rolândia

Londrina: Homem tenta se esconder do frio e cai em galeria de água de três metros

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais