O Portal do Norte do Paraná
Policial

Morte do pequeno Wyllan choca e revolta moradores de Porecatu

Moradores de Porecatu estão indignados com a morte do pequeno Wyllan Henrique Penteado Rodrigues, de 1 ano e 7 meses, que foi encontrado sem vida na residência da avó ontem (17). De acordo com informações da polícia, a avó Michele Penteado Rodrigues estava com a criança morta na casa há dois dias e não havia comunicado nem polícia, nem autoridades.

A Polícia Civil chegou ao local após ser acionada por socorristas do hospital de que haveria uma criança morta na residência. Michele teria comunicado seu pai, bisavô da criança, sobre a situação e ele chamou as equipes médicas para tentar resgatar o menino.

O cenário encontrado pela Polícia Civil foi chocante – havia restos de alimentos, larvas, fezes, fraldas usadas, roupas e louças sujas espalhadas por toda a casa. No berço, o pequeno Wyllan estava morto. De acordo com moradores havia sinais de agressão, o que ainda não foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML). Mas informações policiais afirmam que não havia marcas de violência no corpo do menino.

A avó afirmou, em depoimento, que o menino dormiu limpo e alimentado na noite de quinta-feira (16) e que ela notou que a criança estava imóvel apenas na tarde de sexta. A Polícia Civil afirma o contrário. O delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva da avó por negligência nos cuidados com o neto, que estaria com um quadro grave de virose e sem receber a medicação adequada.

O advogado da Michele Penteado Rodrigues, Flávio Frederido Gualter, disse que ainda não teve acesso ao inquérito e nem ao laudo do IML, por isto ainda não pode falar sobre detalhes do caso, mas pretende repassar outras informações já com conhecimento de causa.

A mãe da criança, Yllana Rodrigues, afirma que nem ela nem a avó jamais fariam mal algum ao bebê e que ele era muito bem cuidado. Ela estaria em Mato Grosso em busca de um trabalho e afirmou estar voltando para Porecatu para saber o que de fato aconteceu.

Ouça os relatos de moradores de Porecatu que circulam nas redes sociais:

 

 

 

 

 

Nossa equipe de reportagem continua acompanhando o caso.

Outros detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Aleksandro, da dupla com Conrado, morre em acidente de ônibus

Morte de mulher e dois filhos em Jacarezinho ainda é um mistério

Policial militar morre em acidente envolvendo motocicleta em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais