A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Morre o músico João Lopes, autor de “Bicho do Paraná”, aos 69 anos

Morre o músico João Lopes, autor de “Bicho do Paraná”, aos 69 anos

Publicado em: 18 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O músico paranaense João Lopes da Silva, autor de “Bicho do Paraná” faleceu. Ele iria completar 70 anos na próxima segunda-feira, 25 de maio. Ele passou por uma cirurgia de transplante de fígado e rim no último dia 30 de abril, no Hospital São Vicente, em Curitiba.

João Lopes da Silva, nasceu em Califórnia, município ao Norte do Estado a 348 quilômetros de Curitiba, em 25 de maio de 1950. Conhecido pelo estilo rock rural, sua primeira experiência em um palco foi em 1978, a convite de Ivo Rodrigues, líder da banda curitibana Blindagem, principal banda de rock do Paraná.

Seu primeiro disco gravado foi intitulado “João Lopes”, lançado em 1981 pela gravadora Continental. Neste disco, encontra-se a música “Bicho do Paraná”, que se tornou uma espécie de hino não oficial do Estado do Paraná.

João é cantor e compositor. A canção ‘Bicho do Paraná’, composta por ele, se tornou uma espécie de hino não oficial do estado.  Na música, ele exalta o orgulho de ser paranaense. Veja um trecho abaixo.

“Eu não sou gato de Ipanema/ Sou bicho do Paraná/ A vida pra mim na cidade grande/ Tá difícil pra danar/ A gente que nasceu no mato/ No mato tem que morar/ No mato a gente se ajeita/ Tudo o que se planta dá/ Quero voltar pra minha terra/ Pro norte do Paraná”

Informações: Bem Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.