O Portal do Norte do Paraná
Região

Morre em Rolândia o pioneiro da agricultura Herbert Bartz

Morreu nesta madrugada, em Rolândia o produtor Herbert Bartz, aos 83 anos. Bartz foi um dos pioneiros da introdução do Sistema de Plantio Direto na Palha. Segundo informações repassadas por sua filha, a pesquisadora Marie Bartz, Herbert faleceu por falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa a esposa Luíza, a filha Marie e o filho Johann Bartz.

Herbert Bartz foi o primeiro a apostar na técnica do Plantio Direto quando, há 47 anos, plantou pela primeira vez sobre a palhada. Esse sistema revolucionou a agricultura brasileira e mundial. A história de Bartz é inspiradora, continua atual e mostra um norte para o futuro do agronegócio brasileiro. A saga desse agricultor já foi contada e registrada em livro, como uma biografia que retrata não somente a trajetória de um pioneiro, mas um relevante capítulo da história da nossa produção agrícola.

Dentro de instantes traremos mais informações e homenagens a esse grande brasileiro (descendente alemão) Herbert Bartz.

Com:Noticias Agrícolas/Foto:Reprodução TV IAPAR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

IPEM fiscaliza produtos de Páscoa à procura de irregularidades

Prefeitura de Londrina divulga gabarito de concurso hoje (20)

Restaurante Popular de Londrina deve abrir somente em julho e com a refeição mais cara

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais