O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Moradores registram tromba d’água em Matinhos; VÍDEO

Moradores registraram uma tromba d’água no mar em Matinhos, no litoral do Paraná, na tarde desta sexta-feira (12). As imagens foram feitas no balneário Riviera.

Segundo especialistas da Somar Meteorologia, a tromba d’água é um tornado que se forma sobre algum corpo de água e está associado a correntes de ventos em rotação, em nuvens de tempestades intensas e de chuva.

Um temporal atingiu a cidade durante a tarde deixando ruas alagadas. Conforme o Simepar, o acumulado na cidade foi de 5,5 mm.

Por ter ocorrido em curto espaço de tempo, a chuva é considerada forte. Não há registro de pessoas feridas ou desalojadas.

Tromba d’água

Conforme a Somar, geralmente, as trombas d’água apresentam rotação para cima, podendo transportar água e até seres marinhos que estejam próximos.

Os especialistas ressaltam que o fenômeno, no Brasil, é muito mais comum do que o tornado, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. A maioria das trombas d’água, segundo a Somar, são de pequenas formações.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Gaeco cumpre cinco mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em operação destinada a desarticular esquema criminoso em Paranacity

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa em 4 abril; confira os detalhes

Feriado prolongado tem praias lotadas no Litoral do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais