O Portal do Norte do Paraná
Região

Moradores de cidade do Paraná recusam vacina contra Covid

Em Borrazópolis, município do norte do Paraná, ao menos 30 moradores assinaram o termo de recusa de vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre as pessoas que não quiseram se imunizar contra a doença estão idosos e até um farmacêutico que tentou escolher qual vacina tomar.

O secretário municipal de Saúde, Marcos Felipe Piva conta que, quando a faixa etária do farmacêutico foi liberada para vacinação, o imunizante disponível era o CoronaVac.

“Como não há oportunidade de escolher, o profissional de saúde assinou o termo de recusa. Fiquei chocado. Até mesmo pessoas que têm conhecimento científico, com condições de esclarecer dúvidas da população, fazem esse tipo de papel na sociedade. Isso me deixa indignado”, diz o secretário.

De acordo com o secretário, a maior parte das pessoas que optaram por não se vacinar são idosas. “Existe muita desinformação. Mesmo as equipes explicando como funciona o processo de imunização e a importância da vacinação para frear o avanço da Covid, essas pessoas não aceitaram”, conta.

O índice de recusa representa 0,47% dos 6.290 moradores do município, conforme a estimativa populacional divulgada neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Via:Tn Online

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Menino agredido pelos pais tem alta e é levado para abrigo

Londrina: Com colapso na saúde, MPs pedem transferência de pacientes

Prefeitura de Londrina faz mutirão com ajuda do TJ para renegociação de dívidas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais