A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Moradores de 3 estados querem adotar cão maltratado e pendurado em varal

Moradores de 3 estados querem adotar cão maltratado e pendurado em varal

Publicado em: 8 dez 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Após muito sofrimento, o cão que foi colocado em um balde com água por duas horas e pendurado em um varal no mês de novembro em Apucarana deve ganhar um novo lar. O animal segue se recuperando dos maus-tratos e pessoas de outros três estados estão interessadas em adotá-lo. Chamado carinhosamente de Bob, o cachorro faz tratamento contra uma infecção urinária.

O coordenador Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), Luan Guapuruvu, informou que moradores de São Paulo, Rio de Janeiro e até de Salvador querem adotar o cão, além de pessoas que vivem em Apucarana e outras cidades da região. “Hoje ele está bem, se recuperando de uma infecção urinária o que estava gerando um grande desconforto pra ele, mas ele já melhorou bem, está saudável, amistoso, brincalhão. Ele está em processo de adoção, são muitas pessoas interessadas e estamos fazendo uma triagem. A expectativa é que ele fique pela nossa região, com alguém que tenha tempo, que dê carinho e principalmente amor, é o que ele precisa, ainda mais agora que já é um cão idoso”, explica.

O número de casos de maus-tratos em Apucarana é grande. De janeiro até dezembro deste ano, o centro municipal recebeu 598 denúncias de animais maltratados na cidade. “Com toda certeza vamos fechar o ano passando das 600 denúncias”, disse Luan.

Atualmente existem 167 cães e aproximadamente 70 gatos disponíveis para adoção responsável. “Todos os nossos animais estão castrados, disponíveis para adoção. Agora com a aproximação do final de ano, as pessoas precisam redobrar os cuidados com os animais, é um período festivo, algumas pessoas ainda têm costume de soltar fogos de artifício, o que assusta os animais, estamos nos aproximando do período de férias também, então cuide do seu bichinho”, finaliza

Com informações de TN Online

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.