A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Comunidade  ›  Moradores da zona norte protestam por melhorias e segurança no trânsito

Moradores da zona norte protestam por melhorias e segurança no trânsito

Publicado em: 10 maio 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Moradores do Jardim Santa Mônica e Jardim Itália, na zona norte de Londrina, realizaram protesto, entre o fim da tarde e o início da noite de quinta-feira (9), reivindicando melhorias e segurança no trânsito.

Conforme o presidente da associação de moradores de ambos os bairros, Jorge Custódio, os participantes pedem pinturas de alertas no trânsito nas ruas internas da região, redutores de velocidade, placas de sinalização, urbanização do fundo de vale do Ribeirão Quati e melhorias na iluminação pública.

 

 

Os moradores protestaram na avenida Henrique Mansano, onde um idoso morreu atropelado há 15 dias quando estava tentando atravessar a avenida. A ideia da manifestação também foi de alertar os motoristas que passavam por ali com o uso de várias faixas e cartazes.

Procurada pela reportagem, a CMTU afirmou em nota que a prefeitura promoveu há uma semana melhorias na avenida Henrique Mansano. “A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação fez serviços de alargamento de calçada e instalação de rampas de acessibilidade. As intervenções foram feitas nos dois lados da avenida e também no canteiro central. O local também está ganhando novas faixas de pedestre e sinalização”, completou.

Ainda segundo a nota, paralelamente a este serviço, está em andamento a instalação de um radar fixo que ficará no sentido leste-oeste da via. “Um poste já foi colocado nesta área e o radar deve entrar em funcionamento em cerca de 20 dias. Também serão instalados radares na avenida”, conclui.

Via Bonde News

Fotos: Jorge Custódio

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.