A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Moradora de Primeiro de Maio denuncia abandono de cães à polícia

Moradora de Primeiro de Maio denuncia abandono de cães à polícia

Publicado em: 5 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Uma moradora de Primeiro de Maio registrou um boletim de ocorrência denunciando o abandono de dois filhotes de cachorro. Segundo a denúncia, os cães foram deixados por uma pessoa que estava com um veículo Fiat Uno. O carro parou na rua 28, próximo a um matagal, por volta das 10h da última quinta-feira (31).

O fato foi testemunhado por vizinhos, que foram atrás do automóvel. A ação popular tornou possível a identificação do condutor. Ao saber do caso, uma voluntária que atua no cuidado de animais abandonados em Primeiro de Maio acolheu os bichos.

No sábado (2), ela foi procurada pelo condutor do carro, que relatou que abandonou os filhotes em um “momento de bobeira”. No dia seguinte ele havia voltado ao local para levá-los de volta, mas não os encontrou. O homem ainda pediu que a cuidadora não o denunciasse.

A moradora que fez a denúncia foi orientada pela polícia sobre as providências cabíveis.

Abandono é crime

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. A pena de detenção para quem comete estes crimes aumentou de um para cinco anos e o processo passou a ser responsabilidade da vara criminal, conforme a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro.

No mês de dezembro o abandono de animais aumenta de forma expressiva, devido às viagens e festas de fim de ano.

Daiane Valentin

Imagem ilustrativa/Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.