O Portal do Norte do Paraná
Policial

Moradora de Primeiro de Maio denuncia abandono de cães à polícia

Uma moradora de Primeiro de Maio registrou um boletim de ocorrência denunciando o abandono de dois filhotes de cachorro. Segundo a denúncia, os cães foram deixados por uma pessoa que estava com um veículo Fiat Uno. O carro parou na rua 28, próximo a um matagal, por volta das 10h da última quinta-feira (31).

O fato foi testemunhado por vizinhos, que foram atrás do automóvel. A ação popular tornou possível a identificação do condutor. Ao saber do caso, uma voluntária que atua no cuidado de animais abandonados em Primeiro de Maio acolheu os bichos.

No sábado (2), ela foi procurada pelo condutor do carro, que relatou que abandonou os filhotes em um “momento de bobeira”. No dia seguinte ele havia voltado ao local para levá-los de volta, mas não os encontrou. O homem ainda pediu que a cuidadora não o denunciasse.

A moradora que fez a denúncia foi orientada pela polícia sobre as providências cabíveis.

Abandono é crime

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. A pena de detenção para quem comete estes crimes aumentou de um para cinco anos e o processo passou a ser responsabilidade da vara criminal, conforme a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro.

No mês de dezembro o abandono de animais aumenta de forma expressiva, devido às viagens e festas de fim de ano.

Daiane Valentin

Imagem ilustrativa/Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Casal que morreu em acidente na BR-376 voltava de velório

Cobra News (User)

Morador de Rolândia está desaparecido

Cobra News (User)

Arapongas: Motorista sem CNH provoca grave acidente

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais