O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Modelo cívico-militar é aprovado em 176 colégios públicos paranaenses

O balanço parcial da consulta pública para adoção do modelo cívico-militar em escolas do Estado, apresentado pela Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná nesta terça-feira (3), aponta que, das 216 instituições escolhidas, 197 já encerraram o processo e 176 aprovaram a mudança. Outras 21 optaram pela manutenção do modelo tradicional. A consulta pública, aberta à comunidade escolar, segue ainda em 19 escolas.

O processo de consulta pública começou na terça-feira da semana passada, dia 27, e foi prorrogado durante o final de semana, conforme a lei que regulamenta os colégios cívico-militares. Para que seja concluída a consulta, é necessário quórum de mais da metade dos votantes com ‘sim’ ou ‘não’ para a mudança. Os 19 colégios que ainda não atingiram o quórum têm até às 20 horas desta quarta-feira (4) para finalizar a votação.

Até o momento, 72.615 pessoas já votaram na consulta pública. A comunidade escolar de cada uma das 216 instituições é composta por pais e responsáveis dos alunos, professores, funcionários da escola e estudantes a partir de 18 anos. Nas escolas que aprovaram a migração do modelo tradicional para o cívico-militar, a implantação do novo modelo será em fevereiro de 2021, com o início do calendário escolar.

A lista com os colégios em que o modelo já foi aprovado estão disponíveis neste link.

Região

Em Rolândia, o modelo foi aprovado nos dois colégios que estavam sob consulta: Francisco Villanueva e Presidente Kennedy. Em Londrina, a mudança foi aprovada nas escolas Fernando de Barros Pinto, Josemaría Escrivá, Professora Maria Helena Davatz, Tsuru Oguido e Vista Bela. Já em Cambé, os colégios que passarão pela mudança serão 11 de Outubro, Érico Veríssimo e Antonio Raminelli.

Informações e foto: AEN

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Associação de bares e restaurantes do Paraná defende revista de clientes

Governo destina R$ 3,5 milhões para construção do Pronto Atendimento de Rolândia

Cobra News (User)

Secretaria de Saúde registra 70 novos casos de dengue no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais