O Portal do Norte do Paraná
Região

Mesmo com autorização, missas continuam suspensas até 15 de junho em Londrina

Mesmo com a liberação do Governo do Estado para realização de cerimônias religiosas, a Arquidiocese de Londrina decidiu manter as missas com a presença de fiéis suspensas até o dia 15 de junho. A decisão foi tomada após uma reunião do clero, sendo válida para paróquias de outros municípios da região.

Segundo a nota divulgada pela Arquidiocese, especialistas que atuam na cidade foram ouvidos. Foram considerados o aumento no número de casos confirmados do coronavírus no município, o fato dos hospitais como referências para várias cidades e o fluxo de pessoas nos municípios que fazem parte da Arquidiocese.

“Vamos continuar mantendo esta cooperação das comunidades católicas com a Vigilância Sanitária e a sociedade em vista da vida para todos, especialmente dos mais indefesos. Continuemos alimentando a fé do nosso povo com o anúncio da Palavra de Deus, Celebrações Eucarísticas online, a devoção a Nossa Senhora, a Igreja Doméstica, a Comunhão Espiritual e a Caridade”, afirma a nota.

Pastores
O Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região Metropolitana recomendou que todas as igrejas sigam rigorosamente a resolução nº 734/2020, da Secretaria da Saúde do Estado. Com isso, estão permitidos cultos e celebrações, porém, respeitando as novas regras.

Entre as medidas, as igrejas precisam respeitar as orientações para preservação do afastamento físico entre as pessoas. De acordo com a resolução, no espaço destinado ao público deve ser observada a ocupação máxima de 30%, garantido o afastamento mínimo de dois metros entre as pessoas. Durante as celebrações devem ser disponibilizadas preferencialmente cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível com o número máximo de participantes autorizados para o local.

Prefeitura
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), afirmou nesta sexta-feira (22) que as igrejas e templos religiosos estão autorizados a funcionar na cidade. Em entrevista coletiva, ressaltou que as atividades religiosas estavam proibidas pelo Governo do Estado. Com a nova resolução do Estado, não há necessidade de autorização pela executivo municipal ou pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp).

Via;Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Socorristas do SIATE são agredidos durante atendimento na zona sul de Londrina

Secretaria de Trabalho de Cambé está com o cadastro aberto para quem quer finalizar os estudos

Cobra News (User)

Prefeitura de Maringá divulga edital de concurso público com 54 vagas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais